salmos.a77.com.br

Publicidade:

Publicidade:

Passagem Bíblica Sobre a Prova de Abraão.

A Prova de Abraão

Abraão teve um filho com Sara e deu-lhe o nome de Isaac.

Quando Isaac já era crescido, Deus fez Abraão passar por uma prova. Disse-lhe uma noite: Toma teu único filho Isaac, que tanto amas, e o oferece a mim em sacrifício no Monte Mória, onde mais tarde foi construído o templo de Salomão.

Sem replicar, Abraão levantou-se mais cedo, separou lenha para o sacrifício carregando-a em um jumento, colocou-se a caminho do monte juntamente com dois criados e seu filho. No terceiro dia da viajem reconheceu a montanha e disse aos criados, esperem aqui com o jumento até minha volta, pois eu e meu filho subiremos a montanha para adorar a Deus. Pegou a lenha e colocou sobre os ombros de Isaac, ele levava o fogo e a faca.

Isaac perguntou ao pai: Temos a lenha e o fogo, mas onde esta o cordeiro para o sacrifício? Abraão respondeu: Deus saberá achá-lo.

Ao chegar ao lugar escolhido Abraão começou a ergueu o altar e fazer os preparativos, prestes a consumar o fato um anjo apareceu e disse: Abraão, Abraão, não faças mal ao menino, agora estou certo de que temes a Deus e que por seu amor tudo faria. Ao virar para o lado Abraão viu um cordeiro que então foi oferecido.

Em retribuição Deus recompensou Abraão: Multiplicarei tua descendência, fazendo-a tão numerosa quanto as estrelas do firmamento e as areias das praias. De teus descendentes serão abençoadas todas as nações da terra.

Abraão e Isaac desceram da montanha e voltaram com os servos para casa.

Mais Passagens Bíblicas

.
Publicidade:

Envie Esta Passagem da Bíblia Para Alguém.

1 - Seu Nome:

2 - Seu E-Mail:

3 - Nome de Quem Vai Receber:

4 - E-mail de Quem Vai Receber:

Mensagem: (opcional)

5 - Digite o Código de Verificação:

O código acima não está legível?
Clique AQUI para gerar outro código.