Passagem Bíblica:

Sodoma e Gomorra.

Passagem Bíblica
Passagem Bíblica Sodoma e Gomorra.

Ló morava em Sodoma, os moradores dessa cidade e dos lugares vizinhos viviam entregues ao pecado. Ló porém não participava de seus crimes, conservava pura a sua vista, assim como seus ouvidos, causando-lhe grande mágoa a vida pecaminosa das outras pessoas.

Ao cair da tarde dois anjos chegaram a Sodoma, Ló que estava sentado às portas da cidade, logo que os viu os convidou para pernoitarem em sua casa, eles aceitaram, Ló lhes preparou uma ceia.

Os sodomitas vieram e cercaram a casa dizendo: Entrega-nos os estrangeiros que entraram em tua casa. Ló não obedeceu e o anjos cegaram os sodomitas que desistiram.

Ao amanhecer os anjos insistiram com Ló que ele deixasse a cidade, juntamente com os seus, pois o lugar seria destruído, Ló saiu para avisar os noivos de suas filhas, que zombaram dele.

Ao voltar os anjos disseram a Ló: Sai com tua mulher e tuas filhas para não pereceres com esta cidade culpada. Ele hesitou, mas os anjos o tomaram pela mão e o levaram juntamente com os seus para fora da cidade.

Já fora da cidade os anjos falaram: Salva tua vida e não olhes pra trás, vá se refugiar nas montanhas. Ló disse: Nas montanhas não posso me refugiar, perto daqui fica a cidade de Segor, posso lá me refugiar com minha família? Os anjos concordaram e disseram: Sim por causa de ti esta cidade será poupada.

Deus fez chover sobre Sodoma e Gomorra enxofre e fogo, as cidades perversas ficaram arrasadas e todos os seus moradores pereceram.

A mulher de Ló, não obedecendo a proibição dos anjos, olhou para trás, a fim de ver o incêndio, e por castigo transformou-se em uma estatua de sal.

Publicidade: