salmos.a77.com.br

Publicidade:

.

Passagem Bíblica de Caim e Abel.

Caim e Abel

Adão e Eva tiveram muitos filhos e filhas. O primeiro se chamava Caim e o segundo Abel. Caim era lavrador, Abel, pastor, as obras de Caim eram más e as de Abel boas.

Como de costume, Caim e Abel ofereceram um sacrifico ao Senhor, Caim ofereceu frutos da terra, Abel, as melhores ovelhas de seu rebanho. Deus gostou da oferenda de Abel mas não da oferenda de Caim.

Por causa desta preferência, Caim ficou abatido. Deus o repreendeu: Por que te irritas e estás abatido? Se praticares o bem, serás recompensado, mas se fizeres o mal, sem demora o castigo baterá à sua porta, domine esta inclinação para o mal.

Caim não obedeceu o conselho de Deus e continuou a guardar rancor de seu irmão. Um dia Caim disse a Abel: Vamos passear junto pelo campo. Quando ficaram sós. Caim matou Abel.

Deus Castiga Caim:

Deus pergunta a Caim: Onde está teu irmão Abel? Caim respondeu: Não sei, por acaso, sou o guarda de meu irmão?

Deus fala: Que fizeste? O sangue do teu irmão clama por vingança. Será amaldiçoado sobre a terra que bebeu o sangue de teu irmão, se a cultivares, não terá colheita, viverás errante e fugitivo sobre ela.

Caim disse a Deus: Meu crime é tão grande que não posso alcançar perdão, vou me esconder de vossa presença e quem me achar acabará com minha vida.

O Senhor Deus falou: Isto não acontecerá, do contrário, quem matar Caim será punido sete vezes. Então Deus pôs um sinal para que ninguém o matasse, Caim fugiu da presença de Deus e viveu errante e fugitivo sobre a terra.

No lugar de Abel, Deus concedeu a Adão e Eva outro filho, que foi chamado Set, era muito piedoso, seus descendentes conservaram-se fiéis a Deus e foram chamados filhos de Deus, a estes pertencia Henoc, ele vivia com Deus e foi levado da terra sem sofrer a morte. Os descendentes de Caim tornaram-se maus e, por isso, receberam o nome de filhos dos homens.

Mais Passagens Bíblicas

.
Publicidade:

Envie Esta Passagem da Bíblia Para Alguém.

1 - Seu Nome:

2 - Seu E-Mail:

3 - Nome de Quem Vai Receber:

4 - E-mail de Quem Vai Receber:

Mensagem: (opcional)

5 - Digite o Código de Verificação:

O código acima não está legível?
Clique AQUI para gerar outro código.