Passagem Bíblica:

Adão e Eva no Paraíso.

Passagem Bíblica
Passagem Bíblica Adão e Eva no Paraíso.

Havia inveja da felicidade dos homens, o maligno serviu-se da serpente para os seduzir. A cobra, que era o mais astuto de todos os animais da terra disse a Eva: Por que vos proibiu Deus que comessem das frutas do paraíso? Eva respondeu: Podemos comer todas, exceto da árvore que está no meio do paraíso, isto foi Deus quem determinou e também que não a tocássemos, senão morreríamos.

A serpente falou: De modo algum vão morrer, e Deus sabe muito bem disso; ao contrário, se dela comerdes, sereis igual a Deus, conhecereis o bem e o mal. Achou então Eva que uma fruta tão bonita e atraente à vista também devia ser saborosa, não teve mais dúvida, colheu uma e comeu, em seguida ofereceu ao marido Adão que estava perto, que para não lhe fazer desfeita também comeu. Ao comer a fruta perceberam que estavam nus e para se cobrirem fizeram tangas de folhas de figueira.

Deus Castiga o Pecado:

Ao ouvirem a voz de Deus esconderam-se debaixo das árvores. Deus então chamou Adão: Adão onde estás? Adão respondeu: Tive medo pois estava nu e me escondi. Disse Deus: Quem lhe disse que estavas nu? Comeste da árvore proibida? Adão respondeu: A mulher que me destes como companheira me ofereceu e eu comi. Deus falou para Eva: Por que fizeste isto? Eva respondeu: Foi a serpente que me enganou.

Deus amaldiçoou a serpente dizendo: Por que fizeste isto será maldita entre todos os outros animais, andarás rastejando sobre teu peito e comerá o pó da terra em todos os dias de tua vida, estabelecerei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela, ela te esmagará a cabeça e tu procurarás morde-la no calcanhar.

Disse ainda Deus a Eva: Sofrerás muito por causa de teus filhos e ficarás debaixo da autoridade do marido.

Dirigindo-se a Adão falou: Preferiste obedecer a voz de tua mulher, seja a terra maldita por tua causa e produza de agora em diante espinhos e abrolhos. Comerás o pão ganho com o suor de teu rosto, até que voltes à terra donde foste tirado, pois és pó e em pó novamente se tornará.

Após esta sentença, Deus fez túnicas de peles para Adão e Eva, e assim vestidos os expulsou do paraíso, a fim de cultivarem a terra. Na porta do paraíso colocou querubins com espadas flamejantes, para que vedassem o caminho da árvore da vida.

Publicidade: